Eu odeio esperar os outros! Quem gosta?

“Os bons e maus exemplos vem de casa”, muito provavelmente você já ouviu isso. Eu não sei a sua opinião a respeito disso, porém preciso revelar que desde cedo meu pai me ensinou a respeitar os outros em todos os aspectos, que a palavra respeito pode abranger. Se é que você me entendeu? Meu pai me ensinou mais pelo exemplo do que por palavras.

E uma das principais coisas que carrego comigo até hoje que aprendi com o exemplo de meu pai é ser pontual. Ou seja, não deixar os outros esperando. Acredito que é por isso que odeio tanto ficar esperando. Ser uma pessoa atrasada é um péssimo exemplo para dar aos filhos.

Eu prefiro chegar muito antes para um compromisso do que deixar alguém me esperando. Eu faço o seguinte –, se tenho que chegar as 10h eu chego as 9h e fico lendo um livro que carrego sempre comigo. É assim que eu evito atrasos.

Não uso desculpas para meus atrasos. Porque eu não me atraso. Não me atraso mesmo. Não combina com a minha personalidade – chegar atrasado. E o que mais me entristece, é que eu não consigo entender porque que algumas pessoas se atrasam! Na minha opinião, é uma falta de respeito enorme, se é que respeito pode se medir. Você me entende?

Dito tudo isso, vou aproveitar que ainda é um mês de férias no Brasil, e vou indicar um filme muito interessante que trata deste assunto. Procure no YouTube ou nos canais da sua TV por assinatura o filme: “Coach Carter – Treino para vida”, e depois me escreva para dizer o que achou, ok?

Mas, antes de você virar a página do jornal deixe-me perguntar uma outra coisa para você. Qual tipo de profissional você gostaria de ser lembrado, o pontual ou, o atrasado? Pense por alguns instantes.

Enquanto você pensa vou tecer mais algumas observações a respeito do tema – pontualidade. É o tema do momento. Imagine como o mundo seria diferente se todos aparecessem mais cedo para trabalhar, estudar, viajar ou ir a casamentos, visitas e reuniões. Imaginou? Pois é.

Chegar adiantado é um verdadeiro serviço aos outros. Você me entende? Então, seja pontual, se você já é, parabéns #TamoJunto, caso não, cabe ressaltar que o tempo é a única coisa que muitas pessoas têm ainda menos do que dinheiro. Ao ajudá-las a poupar tempo, sendo pontual e eficiente, você estará dando uma contribuição de grande valor e respeito.

Faça o seguinte teste: a partir de hoje comece a chegar sempre adiantado para os seus compromissos e depois avalie a reação das pessoas a esse ponto de mudança em sua vida pessoal e profissional, ok?

“E nada é tão ruim que não possa piorar”, muito provavelmente você já ouviu isso também. Pois é. Agora para encerrar o assunto vou tocar no ponto mais sensível e mais importante deste texto de hoje –, chegar atrasado a uma entrevista de emprego! Eu acredito que não exista nada pior na vida de um trabalhador que chegar atrasado a uma entrevista de emprego, e pasmem pessoal, isso acontecem muito. Tipo muito mesmo. Infelizmente.

A dica que vale ouro do tema de hoje é, seja pontual e ponto final. Atrasos causam estresse a você e a todas as pessoas a seu redor. Atrasos criam uma montanha-russa de drama e adrenalina. No mais, confie em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• Sesc de Tubarão contrata instrutor de atividades – TMF e ginásticas. Mais informações pelo site sesc-sc.com.br

• Doutbox de Tubarão contrata desenvolvedor de software android, desenvolvedor de software java, desenvolvedor de software PHP, analista de mídias e analista de suporte. Interessados podem enviarem o currículo para o e-mail: rh@doutbox.com.br e você deve colocar o nome da vaga no assunto.

• Manuchar contrata para atuar em Imbituba, motorista de carreta. São três vagas. Mais informações pelo site vagas.com.br

• Inmes de Braço do Norte contrata técnico (a) em segurança do trabalho e psicóloga (o). Interessados podem enviarem o currículo para o e-mail: rh@inmes.com.br