Você quer ter uma boa vida?

Desligue a televisão e o rádio. Isso mesmo, fuja dos noticiários. É só tragédia e coisas ruins. Muito ruins. Veja bem, a carga negativa que recebemos destes meios de comunicação é enorme. Prefira deixar estas vibrações negativas passar ao largo de você. Se é que você me entende.

Fuja dos canais da TV aberta. A maioria esmagadora destes canais suga sua energia positiva. E se você não tem opções prefira deixar a TV desligada. A sua saúde agradece. Seguindo na mesma linda, os programas jornalísticos radiofônicos a sua grande maioria são de péssima qualidade e para piorar seus apresentadores não possuem nenhuma formação na área da comunicação social. É um horror apelativo.

Porém, de quem é a culpa destes meios de comunicação em massa se tornarem estes propagadores de coisas ruins 24 horas por dia? Minha, sua e de todos os seus amigos e familiares, ou seja a culpa é de cada um de nós. Simples assim.

Ok, antes de você mudar de página do jornal, deixe me explicar. Ok? Pois bem, ansiamos por tragédias. Fatos bons e acontecimentos saudáveis não dão audiência. Estou certo ou errado? Se você não confia em mim pergunte a qualquer apresentador de um deste meios de comunicação.
Sem audiência não há patrocínios. Sem conteúdo apelativo não há telespectadores. Sem telespectadores não há “dindim” na conta das emissoras. Você me entendeu? Agora porque preferimos a tragédia, a coisa ruim, os conteúdos apelativos? Eu não tenho a menor ideia. Talvez Freud explique. Ou algum psicólogo social esclareça essa patologia mental mundial! Sei lá talvez.
Atentai bem. De acordo com alguns pesquisadores, a exposição ao conteúdo negativo e violento, advindos dos meios de comunicação pode ter efeitos emocionais danosos e duradouros. Faça o seguinte teste: Ao acordar sintonize o rádio ou um canal de TV que passe as notícias da primeira hora do dia e tente sair de casa para o trabalho num clima de paz e harmonia, ou seja depois de assistir o noticiário tente sair de casa relax. Tente!

Depois você me envia um e-mail me contando como foi a sua experiência, ok? E o que eu estou fazendo para fugir dessa situação doentia? Não assisto mais TV e não ouço mais noticiário pelo rádio. Prefiro a leitura seletiva de notícias nos portais de notícias online e leitura seletiva de jornais impressos e online. Se por um acaso meus olhos fixarem numa notícia desagradável eu viro a página ou troco de site. É isso, simples assim. Meus dias estão bem mais relax.

Enfim, a dica mais importante do texto de hoje é prefira ter uma vida boa. Procure coisas que lhe traga paz e harmonia. Abasteça seu círculo de vibrações de coisas positivas. Sua vida pessoal e profissional agradecem. Que tal, vamos mudar de canal? Pense nisso! Fé em Deus e sucesso.

Mural de vagas
• Servitech contrata designer gráfico, montador de peças e equipamentos, montador mecânico e vendedor. Interessados podem enviar o currículo para: rh@servitech.com.br colocando no assunto o nome da vaga.

• TCL contrata mecânico de linha diesel. Com experiência comprovada. Interessados podem enviar o currículo para: pessoal@transportescapivari.com.br.

• Japhi Pesca, em Laguna, contrata auxiliar de limpeza. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rhjaphi@gmail.com.

• Associação Congregação Santa Catarina contrata coordenador de processo de qualidade. Para Tubarão. Com formação em administração ou engenharia. Outras informações pelo site vagas.com.br.

• Hospital Nossa Senhora da Conceição contrata farmacêutico. Outras informações pelo site vagas.com.br.