Festa da empresa não é balada!

Já é novembro. E, é justo neste mês que se inicia as programações para a maioria das confraternizações de final de ano das empresas. E muito provavelmente você já deve estar pensando qual vai ser a sua vestimenta para esta ocasião. Ou não?

Pois é. Mas, festa da empresa não é balada e muito menos jantar dançante. Tenha isso em mente antes de montar o look. Mesmo parecendo um evento social em que você tem a chance de ficar à vontade, não se engane, as confraternizações com os colegas de trabalho escondem muitas ciladas para os descuidados:

Beba com moderação. Por mais tentador que seja encarar um evento social com colegas de trabalho da mesma maneira que uma noitada com amigos, lembre-se de que a festa da empresa ocorre num ambiente profissional em que seu comportamento será julgado. Não queira ser lembrado como aquela pessoa que bebeu demais na festa da empresa e flertou com o/a chefe.

Mantenha um bate papo com assuntos gerais e descontraídos, evite a utilização de palavras de baixo calão. Não exponha a sua vida pessoal, jamais fofoque sobre os colegas de trabalho e nunca fale mal do/a chefe.

Cuidado com o traje para a ocasião. A confraternização da empresa não é balada, portanto, evite modelos curtos, decotados, transparentes ou excêntricos. Prefira o básico.

Em muitos casos o convite não é extensivo à família do funcionário, então, vá sozinho para a festa. Evite o constrangimento com a pessoa que lhe acompanha sendo impedida de entrar no local. Prefira ir desacompanhado.

Não exagere na hora da refeição. Não encha muito o prato isso transmiti uma imagem negativa. Coma pequenas porções e, se houver algo que não seja do seu agrado, evite provar.

Dance e se divirta, mas fique atento as coreografias pouco convencionais, afinal algumas danças podem causar constrangimentos e ainda render fotos e vídeos que serão motivo de piadas maldosas nas redes sociais e WhatsApp.

As mulheres devem evitar sorrir demais para os colegas homens. Pesquisas revelam que os homens tendem a interpretar demonstrações amistosas e sorrisos como interesse sexual.

Se a festa tiver um horário marcado, evite chegar atrasado. Também esteja atento ao momento de se despedir. Ficar até o fim da festa ou ser convidado a se retirar é muito deselegante.

Se for organizado um amigo secreto, seja sensato na escolha do presente. Procure respeitar os valores pré-definidos e evite presentes muito pessoais como perfumes, lingeries, etc.

Contudo, divirta-se. Você é um afortunado. Com toda essa crise econômica que passamos neste ano você chegou ao final de 2018 com um emprego para chamar de seu. Comemore e agradeça!