2.250 palavras

Quarta-feira. Bom dia! Em dias como hoje, um indivíduo vivente deste minúsculo planeta água com 7.658.906.000 bilhões de pessoas atochadas em pequenos pedaços de terra, chamados de continentes, vai pronunciar aproximadamente 2.250 palavras em média para oito pessoas. Nós enviaremos 500 bilhões de e-mails, 19 bilhões de SMSs…

Ei, e você! Como vai utilizar sua cota de palavras diárias? Com mentiras ou verdades?

Sinceridades ou falsidades? Positividades ou negatividades? Para propagar o bem ou o mal?

Qual a sua escolha? Independentemente da sua resposta, o fato mais importante, caso você não saiba, ou faz de conta que não sabe, é que: a forma como você usará as palavras da sua cota diária para tratar com outras pessoas poderá afetar positivamente ou negativamente a sua carreira profissional! Então, é ou não é um bom assunto para ser debatido aqui neste espaço do jornal?

A dica que vale ouro do texto de hoje é: Ouça mais e fale menos! Veja bem, não pretendo aqui gastar o que já foi gasto, porém vale lembrar que cada indivíduo deste minúsculo planeta perdido na imensidão do universo possui apenas uma boca, ou seja controla uma conversa não quem fala, e sim quem escuta! Você me entendeu?

E tem mais aquele tal detalhe: uma faca é uma faca. Você pode usá-la para ferir alguém ou para passar manteiga no pão. Trocando em miúdos -, uma palavra é uma palavra. Você pode usá-la para ferir ou para abençoar alguém! Fui claro?

Outra dica fundamental é: converse olhando nos olhos do outro. Os olhos da pessoa com quem você está conversando são o melhor ponto para você fixar seu olhar durante a conversa. Você já tinha pensado nisso?

Dito tudo isso, desejo encerar positivamente esse nosso bate-papo de hoje, fazendo o uso das abençoadas palavras de Madre Teresa. Tome nota. Dois pontos. “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável. Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão. E não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”. Fé em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• RedBlack bar, café e restaurante de Braço do Norte contrata chef, gerente de cafeteria e gerente de Pub. Outras informações pelo telefone: (48) 99986-7788.

• Supermercado Tieli de Braço do Norte seleciona pessoas portadoras de deficiência. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: jadna@tieli.com.br.

• Dom Bruno alimentos de Tubarão contrata auxiliar de produção. Vaga masculina. Interessados podem enviarem o currículo para o e-mail: rh@dombruno.com.br.

• Cooks cozinha industrial contrata auxiliar de cozinha. Interessados podem enviarem o currículo para o e-mail: dp@cooks.com.br.

• Loja Koerich de Garopaba contrata vendedora. Com experiência e ensino médio completo. Outras informações pelo site vagas.com.br.

• Inmes de Braço do Norte contrata técnico em segurança do trabalho. Interessados devem enviar currículo para: rh@inmes.com.br.