Curso em Segurança do Trabalho grátis

Hoje eu tenho mais uma ótima dica para você dar um UP em seu currículo. Não esqueça de compartilhar com seus amigos! O SESI oferece curso online gratuito de Segurança do Trabalho com certificação. Através de sua plataforma EAD (eadsenaies.com.br).
E você sabia que atualmente é uma das áreas mais necessárias na indústria? Por anos a profissão foi deixada de lado por muitos empregadores, o senso comum era de que a segurança do trabalho fosse desnecessária. Contudo, ainda existem esse tipo de visão em empresas muito fechadas, que não conseguem enxergar os benefícios de se investir nestes profissionais, são eles que identificarão os riscos dentro das empresas.

Riscos estão por toda parte e são sim evitáveis, engana-se quem acredita que não. A ascensão desta carreira se deu devido a abertura de visão das empresas sobre esses problemas. A função de um segurança do trabalho vai muito além de distribuir EPI’s e EPC’s (equipamentos de proteção individual e coletivo, respectivamente) para os colaboradores. Seu impacto se dá diretamente na redução de custos da empresa ao se evitar possíveis acidentes.

Uma vez que se possa evitar acidentes e incidentes críticos dentro da indústria, acarretará em um bom ambiente de trabalho, seguro, e evitará que a empresa tenha prejuízos com falta de mão-de-obra, baixa de produtividade e etc. e tal.

O pessoal da segurança do trabalho também tem responsabilidades em garantir o bom clima organizacional. As responsabilidades destes profissionais são diversas e causam impactos positivos dentro das empresas. Consegue entender por qual motivo as empresas que possuem visão estratégica passaram a valorizar mais essa área? Segundo a Catho a média salarial para técnicos é de R$ 2.645,47 no Brasil.

A modalidade deste curso do Sesi é de Iniciação profissional em Segurança do Trabalho. Ele permitirá que ingresse no mercado de trabalho atuando como Auxiliar Técnico em Segurança do Trabalho, com salário médio de R$ 1.369,97 também segundo pesquisa da Catho.

Carga horária do curso é de 14 horas e estará disponível a partir do dia 1º ao 25º dia de cada mês. Passando este período será necessário realizar novamente a inscrição no curso. Recomenda-se que que o aluno estude pelo menos 50 minutos por dia para poder aproveitar melhor o tempo. A certificação é gratuita e para passar será preciso ter aproveitamento mínimo de 70% no teste.

Já é um bom salário para você começar não acha? Você poderá crescer na profissão e atingir maiores oportunidades se capacitando cada vez mais. Aproveite esta oportunidade do Sesi. Compartilhe com seus amigos. Fé em Deus e bons estudos!

Mural de vagas
• Gam contrata analista administrativo – canal hospitalar. Com graduação em administração de empresas. Interessados podem cadastrar o currículo pelo site gam.com.br;

• Hospital Nossa Senhora da Conceição contrata auxiliar de copa, farmacêutico, técnico de enfermagem, auxiliar de cozinha, auxiliar de farmácia, auxiliar de higienização e enfermeiro. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• A empresa Kleiner Schein contrata montador externo. Interessados enviar currículo para: recrutamento@kleinerschein.com.br;

• Instituto mix de profissões de Braço do Norte contrata professor de informática e professor na área da gastronomia. Interessados ligar para 3658-6112.