Senac abre 18 cursos online gratuitos em todo o país

Se está buscando oportunidades para dar um UP no currículo, eu tenho uma ótima notícia para você! Confira os cursos que estão sendo disponibilizadas gratuitamente pelo Senac.
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição de referência nacional em educação profissional para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, abriu inscrições para os cursos online oferecidos na Plataforma EAD (www.ead.senac.br), possibilitando que o aluno estude de qualquer lugar do Brasil.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos por pessoa na família. A iniciativa surgiu de uma parceria entre o Senac e o Governo Federal, tornando possível a oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos e de qualidade para pessoas que queiram conquistar um lugar no mercado de trabalho.

São vários cursos destinados a pessoas de baixa renda, em diferentes áreas de conhecimento. As inscrições estão abertas para os seguintes cursos: Agente de Desenvolvimento Socioambiental; Agente de Projetos Sociais; Almoxarife; Camareira em Meios de Hospedagem; Como Construir um Plano de Marketing para o seu Negócio; Garçom; Governança em Meios de Hospedagem; Língua Portuguesa; Marketing Social; Marketing Turístico; Maître; Matemática; Operador de Caixa; Promoção e Negociação Internacional com foco na Exportação; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Representante Comercial; Vendedor e Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos.

A metodologia da Educação a Distância do Senac é bastante flexível em relação ao tempo diário de estudo. Assim, os treinamentos são planejados a partir de um cronograma de atividades que contempla todas as etapas que os alunos devem cumprir, o que exige disciplina e comprometimento.

Gostou das dicas dos cursos que o Senac oferece? Continue me acompanhando no Twitter @ahoradoemprego para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas show de bola!

Mural de vagas

• Clínica Pró-Vida contrata atendente call center. Com ensino médio completo e experiência na área. As interessadas podem cadastrar o currículo pelo site www.clinicaprovida.com.br;

• Líder Atacadista está contratando para sua loja em Tubarão, repositor hortifrúti. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: recrutamento05@lideratacadista.com.br;

• Sesi de Tubarão contrata engenheiro de segurança do trabalho. Outras informações pelo sesisc.org.br;

• Prosegur contrata auxiliar de tesouraria. São duas vagas para Tubarão. Necessário ter conhecimento básico em informática, matemática e disponibilidade de horário. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• O Sesc de tubarão contrata Auxiliar Administrativo – exclusivo Pessoas com Deficiência. Outras informações pelo site www.sesc-sc.com.br

• Supermercado Tieli, em Braço do Norte, contrata padeiro. Com experiência. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: gabriela@tieli.com.br.