Ser Deus pode ser um fardo

Se você deu de ombros com o título do assunto de hoje é porque você ainda não assistiu ao filme “Todo-Poderoso”? Caso não, fica a dica para o próximo final de semana, ou talvez para a sessão pipoca de hoje. Que tal?

Eu vou abrir meu coração com você e revelar que não tenho nenhuma pretensão de ser Deus. Dito isso, me sinto até mais aliviado para continuar com o texto. E para mim, pior ainda do que ser Deus é quando você se perde a caminho de uma entrevista de emprego, ou não?

É nesse exato momento que Deus leva a culpa. Deixe me explicar – quando alguém se perde a caminho de uma entrevista de emprego, qual a primeira coisa que vem à mente do vivente? Deus, por que Você me odeia? É ou, não é?

O vivente venceu a maratona de cadastro, confecção e triagem do currículo, e muito provavelmente não agradeceu a ninguém. Muito menos a Deus. Aqui cabem parênteses (Gente! Atentai bem, são 13 milhões de desempregados (ou seja, são duas vezes a população de Santa Catarina), imagina o tamanho da fila de desempregados para cada vaga de emprego aberto pelos quatro cantos deste país!). E quando a pessoa se perde a caminho da entrevista de emprego, quem é o primeiro culpado? Deus! É ou, não é?

Agora atenção ao spolier -, no filme “Todo-Poderoso”, Deus é interpretado pelo ator Morgan Freeman; ele oferece um desafio ao homem que se sente como uma formiga e vê Deus como um valentão sentado na calçada que, com a ajuda de uma lente de aumento, direciona a luz solar sobre os insetos enquanto se contorcem sob o calor. Deus diz ao homem: “Você acha que pode fazer melhor? Eis sua chance”. Então, Ele permite que o infeliz mortal governe o universo por um tempo.

Pois é, chegou aquele momento do tema de hoje que revelo o que eu quero com esse assunto de Deus e tudo mais, não é verdade? Antes que você desista da leitura deixe me fazer a revelação que pode salvar sua entrevista de emprego!

A dica que vale ouro é: confira o endereço da empresa um dia antes de ir à entrevista de emprego! Isso mesmo, parece piada, mas é fato.

O ideal é você fazer todo o trajeto ida e volta de sua casa até o ponto exato onde vai ocorrer a sua entrevista. E acima de tudo defina com antecedência, se você vai de ônibus, ou de bicicleta, ou de carro, ou caminhando, não deixe para a manhã do dia você tomar esta decisão.

E não se esqueça de separar sua vestimenta na noite anterior ao dia da entrevista e, por favor, ajuste seu relógio para chegar, no mínimo, com quinze minutos de antecedência ao local da entrevista. Veja bem, depois, não adianta ficar culpando Deus e meio mundo, pela sua displicência! É ou, não é?

Enfim, como Deus fala no filme: “Você quer ver um milagre? Seja você o milagre”. Ou seja, se você quer ser o pole position (o número um), só depende de você!


Mural de vagas

• Dipsul contrata mecânico diesel (caminhões). Somente serão aceitos currículos com foto. Interessados deverão enviar currículo para rh@dipsul.com.br ou entregar na empresa, que fica no bairro São Martinho – Tubarão.

• Copobras de São Ludgero técnico de segurança do trabalho Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: recrutamento@copobras.com.br como o nome da vaga no título do e-mail.

• Lojas Koerich de Tubarão contrata vendedora (o). Com ensino médio completo. Outras informações pelo site vagas.com.br.

• Carina modas de Braço do Norte contrata para o atendimento e para o caixa. Mais informações pelo fone (48) 9997-8160.