A corrupção do mundo

O poder do agora; Sêneca Sobre a brevidade da vida; e o Ócio criativo, são os três últimos livros que li. Todos eu adquiri por intermédio dos Sebos. Para mim um dia sem a leitura de um bom livro é um dia perdido. A cada dia renasço para um novo eu; resultado das minhas leituras. Cada página uma nova descoberta. Cada parágrafo uma viagem interior.

E para que você, como eu, resista as tentações da corrupção do mundo material, vou compartilhar uma citação de cada livro. Porém, não se exime da deliciosa leitura de cada uma destas obras primas. Ok?

No livro Sobre a brevidade da vida -, segundo Sêneca, “não é curto o tempo que temos, mas dele muito perdemos. A vida é suficientemente longa e com generosidade nos foi dada, para a realização das maiores coisas, se a empregarmos bem. Mas, quando ela se esvai no luxo e na indiferença, quando não a empregamos em nada bom, então, finalmente constrangidos pela fatalidade, sentimos que ela já passou”.

No livro O poder do agora -, segundo Eckhart Tolle, “Onde você estiver, esteja totalmente presente. Se você acredita que o aqui e o agora são intoleráveis e te trazem infelicidade, você tem três opções: retirar-se da situação, mudar a situação ou aceitá-la totalmente. Se você quer ser responsável por sua vida, você deve escolher uma dessas três opções, você deve escolher agora. Então aceite as consequências”.

No livro O ócio criativo -, segundo Domenico De Masi, “O incremento do tempo livre não é uma profecia referente ao futuro, mas uma simples constatação do presente. Onde as operações tediosas, cansativas e perigosas sejam desempenhadas pelas máquinas e a riqueza por elas produzidas seja distribuída com base num princípio de solidariedade e não de competitividade. Onde o tempo livre seja resgatado da banalidade, do consumismo e da violência, e em que a cultura no seu conjunto, e não só a economia, guie o agir social”.

E conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.

O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

 – Onde estão seus móveis? Perguntou o turista. E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também: – E onde estão os seus…? – Os meus?! Surpreendeu-se o turista. – Mas estou aqui só de passagem! – Eu também – conclui o sábio.

A vida na Terra é somente uma passagem… No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem-se de ser felizes.

Enfim, não se esqueça de ser feliz! Fé em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• Atento Brasil contrata consultor de negócios para trabalhar em Imbituba. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Pró-Vida, em Tubarão, contrata técnico em enfermagem. Interessados deverão cadastrar o currículo no site clinicaprovida.com.br;

• Tigre Transportes, em Jaguaruna, contrata motorista carreteiro. Os interessados podem ligar para o telefone: (48) 3624-1515;

• Servitech seleciona estagiários de contábeis. Outras informações pelo telefone: (48) 3626-0211;
• Mendes & Koch, em Capivari de Baixo, seleciona estagiário para o departamento financeiro. Interessados podem ligar para o telefone: (48) 3623-0029;

• Consultor de negócios para trabalhar em Braço do Norte. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• ICMA Indústria e Comércio de Máquinas Aiurê, em Braço do Norte, contrata desenhista projetista metalúrgica. Outras informações pelo telefone: (48) 3652-0114.