Ácido clorídrico no estômago

Pretendo fazer uma “reação” com o assunto de hoje. Contudo, pode ser que o texto fique um pouco ácido. Então vamos direto ao ponto. Químico industrial é o cara que entende de química. Não é o engenheiro químico. O engenheiro químico entende química, mas o bam-bam-bam da química é o químico industrial. Ah! e o professor de química? Entende a base da química regada com a didática para ensinar o básico aos alunos do ensino fundamental e médio.
Mas o que eu quero com esse negócio de química em um espaço do jornal que é reservado para falar do mercado de trabalho? Boa pergunta! Eu quero três coisas. A primeira foi tentar explicar de uma forma simples e direta qual a diferença na carreira de um químico industrial e de um engenheiro químico.

A segunda coisa é dizer que eu fiquei com vontade de chorar e com acidez no estômago (agora você entende esse papo de química?!), com tudo isso que ocorreu no Brasil. Não culpo os caminhoneiros, acredito ser justa causa suas reivindicações. Porém, a TV mostrou ao vivo, 24h por dia, o pior dos brasileiros. E, é por isso que eu não assisto TV (prefiro os jornais impressos e os portais de notícias). Mas não é culpa dos programas jornalísticos, é culpa da ânsia das pessoas em dar audiência para estes tipos de programas. O que você acha?

Porém, afirmando minha opinião, quero dizer que o correto mesmo é descarregar nas urnas (não nas redes sociais, não em agressões físicas e verbais e tal). Você entende? Reafirmando: o correto é descarregar nas urnas a nossa revolta porque é só nas urnas que as repúblicas trocam de poder. Em suma, é isso que eu quero revelar das greves dos caminhoneiros.

A terceira coisa que quero com o texto de hoje, e não menos importante, é revelar, se é que você ainda não sabe, a diferença entre emprego e trabalho. Então, você procura emprego ou trabalho?

De uma forma bem simples e direta, sem rodeios, a diferença é que muitas pessoas têm aptidão para o trabalho, mas não encontram empregadores que ofereçam emprego com carteira assinada e tal. Mas veja bem, estamos em um momento do país em que os empregos estão escassos. Entretanto, trabalho não falta! É ou, não é?

Então, se você busca exercer uma atividade remunerada, você busca trabalho. Porém, muitas pessoas estão focadas apenas nos empregos, e isso faz com que a frustração seja muito grande. Entendeu?

Agora tome nota que é o momento da dica que vale ouro do tema de hoje. Esteja mais antenado nas oportunidades de trabalho que estão ao seu redor. Quem sabe desta forma você consiga desempenhar a sua atividade profissional, ser remunerado por isso e em outro momento você consiga o emprego que tanto procura. Fé em Deus e sucesso!

Mural de vagas

• Hospital Nossa Senhora da Conceição contrata eletrotécnico. Com registro no Crea. Interessados devem enviar o currículo para recrutamento@hnsc.org.br, colocar o nome da vaga no assunto do e-mail;

• Liq seleciona promotor repositor. São 30 vagas. Sendo dez para Tubarão, dez para Laguna e dez vagas para Imbituba. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Effisa Indústria de Máquinas, em Braço do Norte, contrata operador centro de usinagem. Outras informações pelo telefone (48) 3658-2242;

• Itagres seleciona estagiário dos cursos Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda ou Jornalismo. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh@itagres.com.br.