SESI oferece cursos online grátis

Antes de indicar os cursos do SESI, deixe-me falar um pouco sobre a situação da educação no país. Segundo dados estatísticos oficiais do IBGE, somos 11,5 milhões de analfabetos; 2,5 milhões de crianças e adolescentes sem acesso à escola. E também pela falta de educação, segundo dados oficiais da Organização Mundial da Saúde, somos o quarto país com mais morte no trânsito, em média 47 mil mortes/ano.

Pois é, após revelar estes dados que na verdade não é novidade para ninguém preciso apontar que eu acredito piamente que alguma coisa deve ser feita para mudar essa realidade. E você, o que acha?

Mesmo não sabendo o que você pensa a respeito de tudo isso, porém eu acredito que o único jeito de evoluir como nação é investir na educação. Veja bem, a valorização dos professores é o ponto de partida; seguido pela garantia do ensino público de qualidade; e passando pelo investimento no acesso de crianças, jovens e adultos à escola pública com ensino de qualidade. E acredito que você deva ter mais indicações para apontar sobre o assunto. Ou não?

Independentemente da sua resposta preciso apontar que não só eu e você, mas, mais pessoas como a engenheira Lígia Stocche, estão pensando na educação como solução para os grandes problemas do Brasil. A engenheira fundou o Movimento Mapa Educação. O Mapa quer que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade, e acredita que o jovem deve ser o protagonista dessa mudança. Gostou da ideia? Acesse: mapaeducacao.com
Outro jeito de sairmos deste atoleiro de números trágicos que nos apontam os dados estatísticos é você investir em você. Isso mesmo, invista em você. Por isso, hoje, eu trouxe essa dica que vale ouro. O SESI oferece cursos online grátis, para atender o trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral. Os cursos são ofertados pelo SESI/PR.

E você pode estudar em qualquer local que possibilite o uso de um computador com acesso à internet, a qualquer hora do dia ou da noite. Gostou? E que tal você compartilhar com seus amigos nas redes sociais esta dica valiosa? Vamos conferir alguns cursos oferecidos:

• Curso Básico de Redes de Computadores – Objetivo: Conhecer as redes de dados de computadores e a sua influência no dia a dia, focando como as tarefas e as informações compartilhadas tornam mais eficiente à produtividade das empresas e das indústrias de modo geral.

• O Empresário do Terceiro Milênio – Objetivo: Promover reflexões sobre como criar e propor medidas de como a responsabilidade social pode ser praticada por empresários, principalmente de micros, pequenas e médias empresas, que desejam tomar os pilares da sustentabilidade como caminho.

• Ética Profissional das Redes Sociais da Internet – Objetivo: Este curso procura sensibilizar o estudante para as bases da participação adequada dos profissionais (e consequentemente das empresas) nas redes sociais da Internet. Promovendo o estímulo à reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal do profissional para milhões de pessoas ao redor do mundo.

• Administrando o seu Dinheiro – Objetivo: Promover a consciência sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de
Para outras informações sobre os demais cursos acesse o site eadsesipr.org.br. Agora é com você! Fé em Deus e bons estudos.