Eu posso mudar o Brasil

No próximo 10 de março, com saúde para dar e vender meu pai completa 80 anos. Ele nasceu em Tubarão e vive até hoje no mesmo lugar de seus pais, em Capivari de Baixo. Meu pai vem de uma família muito humilde, mas nunca perdeu a esperança de dias melhores. Desde cedo, iniciou sua vida profissional, sem reclamar dos percalços da vida. Nunca o ouvi reclamar de nada. Nada!
Ele jamais hesitou de acordar cedo; trabalhar nos fins de semana; com chuva, sol, de madrugada, percorrer grandes distâncias a pé para chegar ao serviço; ou ajudar os seu país (ele ia e voltava de bicicleta de Florianópolis para servir as forças armadas do Brasil, isso no ano de 1956).

Meu pai é o meu herói. Aprendi com ele que se eu desejo que as coisas melhorem, essa atitude só depende de mim. Caso não desejo me atrasar para uma entrevista de emprego; acordo cedo! Quero ter um emprego dos meus sonhos; estude e estude muito; desejo-te ser feliz; ajude as pessoas a serem felizes também! Tudo isso, e muito mais aprendi com ele, meu pai.

Umas das lições mais importantes que aprendi com ele foi que eu posso mudar o Brasil. Tanto é que eu tenho uma camiseta amarela com está frase: Eu posso mudar o Brasil.

Na verdade, eu posso mudar o mundo. Ou você não? Há um antigo provérbio que diz: se você pensa que é pequeno demais para fazer a diferença, tente dormir com um mosquito. O que você acha?

Pois é, eu tenho o privilégio de ter o melhor pai do mundo. Eu sei que deve existir outros pais maravilhosos por este planeta de Deus, que muito provavelmente o seu é um deles e fico muito feliz por isso! E, acredite, muito que vem ocorrendo hoje (violência por todos os cantos do Brasil) é, em partes, por falta de uma estrutura familiar. É ou não é?

Meu pai me educou com muito amor e me fez um homem de sucesso. Sucesso porque tenho uma família maravilhosa. Só por isso. Isso é sucesso para mim.

Neste dia 10 de março viajo de Porto Alegre a Capivari de Baixo somente para abraçá-lo e olhar em seus olhos e desejar feliz aniversário e obrigado por tudo.

E, para finalizar o texto de hoje, vou parafrasear um pensamento da escritora Regina Brett, “Se você quer mudar o mundo de modo grandioso, cumpra suas tarefas com mais amor, mais atenção, mais paixão. Simplesmente abrace o seu trabalho, sua família, seu bairro e a tarefa que lhe foi destinada”. Pense nisso!

Mural de vagas
• Contrata-se designer gráfico, assistente de e-commerce e auxiliar de escritório. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh@skateco.com.br;

• Vipel contrata auxiliar de produção. Não é necessário experiência. Ensino médio completo. Vaga masculina. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: emprego@vipel.ind.br;

• Itagres contrata assistente de exportação. Com graduação em comércio exterior ou relações internacionais. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh@itagres.com.br;

• Contrata-se contador para trabalhar em Braço do Norte. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: cdgc203@gmail.com;

• Lojas Riachuelo contrata líder de perfumaria. Outras informações pelo site vagas.com.br.