Livre-se dos abacaxis

Uma vez por semana meu pai costuma ir ao mercado comprar frutas e verduras. As verduras ele compra somente aquelas que a minha mãe não cultiva na horta caseira. Neste dia de compras de frutas e verduras meu pai costuma trazer um abacaxi para mim.

Todas as vezes que visito os meus pais, lá está um abacaxi doce e suculento me esperando. #Amoabacaxi. E segundo os nutricionistas este é um alimento rico em vitamina C, que são importantes para uma vida saudável.

Contudo, não é deste alimento saudável que eu quero falar. O assunto é outro. Os abacaxis que eu cito no título do texto de hoje são os empecilhos do nosso dia a dia, ou seja, as chateações que nos impedem de progredir.

Segundo o autor Dr. Daniel T. Drubin, “o único modo de progredir na vida é deixar de lado os hábitos, as pessoas, as crenças e as coisas que fazem você permanecer onde está e não deixam ir para onde quer”.

Pois bem. Qual o balanço que você faz da sua vida neste ano que passou? Existe alguma coisa ou pessoa que o impede de progredir? Ou você anda tão ocupado que ainda nem pensou nisso? Independentemente da sua resposta algumas considerações importantes devem ser feitas.

Em seu livro “Livre-se dos abacaxis”, Dr. Daniel afirma que a vida é como uma fruteira, com frutas boas e outras podres. Como está a sua fruteira? O autor assegura que no exato momento em você decidir se livrar dos abacaxis e ir além das barreiras, poderá viver a vida que sempre sonhou! Aí eu pergunto para você: o que impende de viver a vida dos seus sonhos? Pense por alguns instantes.

Já foi dito que atraímos todos nossos abacaxis pessoais e profissionais. O fato é que melhorar a qualidade de vida não é só na virada do ano pular sete ondas ou usar uma cor de roupa específica. Melhorar a qualidade de vida exige trabalho, foco, persistência e um enorme desejo de maximizar os momentos positivos de cada dia. E dezembro é o mês oportuno para decidirmos que rumo nossa vida vai tomar no próximo ano! É ou, não é? Não venha me dizer que você não tem tempo para pensar nisso, não vale.

Porém, antes que você saia correndo para comprar os últimos enfeites para a sua árvore de natal deixe me expor o que o Dr. Daniel sugere fazer com os nossos abacaxis.

Faça uma lista de seus abacaxis; decida o que e quem você não deseja mais aceitar em sua vida; esteja disposto a enfrentar o sofrimento de mudar o destino; enfrente decisões difíceis e tome-as; assuma as consequências de suas decisões; seja totalmente honesto consigo e com os outros; se precisar, procure ajuda para se livrar dos abacaxis e lembre-se de que você só cresce quando se desprende!

Enfim, a história de seu ano pode ter sido interessante, empolgante, desafiadora ou até deprimente, mas o próximo ainda está por ser escrito. Na verdade, o futuro começa agora. Pense nisso!

Mural de vagas
• Lojas Koerich de Tubarão contrata operador de caixa. Vaga para ambos os sexos. Outras informações pelo Twitter @ahoradoemprego;
• Contrata-se controlador de qualidade para atuar em Braço do Norte. Interessados podem cadastrar o currículo pelo site empresabdr.com.br;
• Líder Atacadista contrata auxiliar de padeira e operador(a) de caixa para a loja de Braço do Norte. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh01@lideratacadista.com.