
Mirna Graciela
São Ludgero
Um idoso de 73 anos foi preso preventivamente ontem, em São Ludgero, por estupro de vulnerável. Ele abusava de uma garota de 11 anos. A equipe de investigação da Polícia Civil de Braço do Norte recebeu a denúncia há quatro dias.
As provas foram reunidas e as agressões à menina eram constantes. Diante disto, foi realizada uma representação junto ao judiciário pela sua prisão. Na manhã de ontem, os investigadores não encontraram o homem em sua casa. Ele receberam a informação de que ele teria fugido para a região serrana.
Mas os policiais descobriram que o acusado escondia-se no bairro Vila Paraná, na residência de uma amiga. Ao chegarem à propriedade, a mulher disse que não sabia de seu paradeiro. Os investigadores não acreditaram e montaram uma campana nas proximidades.
Pouco tempo depois, o idoso saiu da propriedade e foi abordado. Sua amiga responderá a um inquérito pelo crime de favorecimento, já que mentiu e escondeu um procurado pela justiça. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. As investigações foram realizadas pela equipe de Polícia Civil de Braço do Norte, coordenada pelos delegados Leonardo Valente e Francisco Ribeiro.
Dois mandados são cumpridos em Laguna
Esta semana, em Laguna, outros dois homens também foram presos pelo crime de estupro de vulnerável. Em ambos os casos, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade localizou os agressores, que foram conduzidos à Unidade Prisional Avançada (UPA).
Por volta das 19 horas desta quarta-feira, um homem de 48 anos foi preso, em cumprimento a um mandado, na localidade de Parobé, quando chegava em casa. Ele tentou fugir, mas foi impedido pelos agentes. A vítima era uma menina de nove anos, enteada do acusado.
A notícia veio à tona depois que a garota, durante um pesadelo em novembro do ano passado, gritou o nome do padrasto e pedia que ele parasse de machucá-la. A avó da garota, desconfiada do comportamento retraído da neta, conversou com ela e descobriu tudo.
As investigações foram feitas pela Polícia Civil, que representou pela prisão preventiva do acusado, depois que o laudo do exame de corpo de delito apontou a consumação do estupro. Conforme consta no inquérito, o homem passou a ameaçar a criança e a sua mãe, caso elas revelassem a agressão à polícia.
Nesta terça-feira, um mandado de prisão por sentença condenatória contra um homem de 45 anos foi cumprido. Ele foi detido em seu local de trabalho. O acusado abusou de uma menina de nove anos em 2009, e cumprirá uma pena de oito anos de reclusão.