Jaguaruna
Os ventos fortes da tempestade que atingiu a região na tarde de sexta-feira resultaram em três ocorrências envolvendo árvores tombadas na região. A SC-442, que liga o município de Jaguaruna ao Balneário Arroio Corrente, foi parcialmente interditada. Uma residência na comunidade de Morro Azul, também no município praiano sofreu danos na cobertura. Já em Sangão, na comunidade de Areião, uma árvore tombou na rede elétrica, rompendo fios de alta tensão.
No total, sete bombeiros atuaram nas três operações. Nas primeiras duas ocorrências não houve riscos, onde foram retiradas uma árvore de pequeno porte que caiu atravessada na SC-442 e uma árvore de grande porte que tombou sobre o telhado de uma casa e resultou em algumas telhas quebradas.
Já na terceira ocorrência, os bombeiros necessitaram do auxílio dos profissionais da Celesc. O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Hugo Leonardo Medeiros, destaca a agilidade da operação. “Uma árvore de grande porte próxima à rede de alta tensão rompeu fios. Com o auxílio dos técnicos da Celesc, conseguimos concluir o serviço sem grandes problemas, antes que o caso pudesse se tornar mais grave”, resume Medeiros.