Adolescente é apreendido com arma

Tubarão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido ontem, no fim da tarde, pela Polícia Militar. Uma guarnição estava em rondas no Morro do Caeté, no bairro Oficinas, quando ele foi abordado.


O jovem portava uma pistola calibre 380, com carregador prolongado (capacidade para vários tiros). Ele foi conduzido à Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso (DPCAPMI).


Conforme a Polícia Militar, o adolescente possui cerca de 30 passagens pelos crimes de furto, porte de droga e ameaça e, supostamente, tem envolvimento com alguns assassinatos ocorridos em Tubarão e em Jaguaruna neste ano.


“A apreensão dele é importante porque há a suspeita de ser um dos integrantes das quadrilhas que agem nos morros do Caeté e do Cruzeiro”, destaca o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Giovani da Silveira Livramento.


Ontem, no início da noite, o encaminhamento do adolescente ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) era articulado pela promotoria da justiça. Livramento afirma que as operações nas duas localidades têm sido constantes em função das brigas de facções criminosas pelo tráfico de drogas.