Homem é morto após tentar invadir igreja e ferir porteiro em Itajaí

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Em Itajaí, um homem de 39 anos foi morto a tiros ao tentar invadir uma igreja com uma faca durante um culto no bairro Cidade Nova, na noite de domingo (27). Ele feriu o porteiro, de 41 anos, antes de ser atingido por disparos de outro homem, que fugiu sem ser identificado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou ao local embriagado por volta das 21h e tentou forçar sua entrada na igreja. Barrado pelo porteiro, ele reagiu agressivamente, iniciando uma briga que resultou em disparos feitos por outra pessoa presente na segurança do local. O homem estava armado com uma faca, e o porteiro, ferido, foi encaminhado ao hospital, onde está em estado estável.

Após o incidente, a Polícia Científica realizou uma perícia e encontrou 11 estojos deflagrados, além da faca usada pelo agressor. As imagens das câmeras de segurança também foram recolhidas para ajudar na identificação do autor dos disparos.

A Polícia Civil de Itajaí está investigando o caso, buscando identificar o responsável pelos disparos e entender as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, o nome do homem morto não foi divulgado, mas a PM informou que ele possuía um mandado de prisão por estupro de vulnerável.