Malabaristas: Grávida de nove meses e marido deixam as ruas e conquistam um lar

Tubarão

O casal de artistas de rua Sarah Fidélis Carvalho, de 19 anos, e Davi Siqueira, 21, chegaram a Tubarão há pouco mais de quatro meses. Eles moravam no Rio Grande do Sul. Foi por meio da realização do trabalho de malabares nos semáforos, que o casal conseguiu se estabelecer e alugar uma casa em Tubarão para chamar de lar. Grávida de nove meses, a jovem poderá ter o seu bebê com mais tranquilidade, a Elora, que deverá estar nos seus braços a qualquer momento. 

“Por um período tentamos alugar uma casa, mas talvez por saberem que trabalhávamos nos semáforos as pessoas diziam que já tinham locado ou que não queriam mais. Até que os familiares do Davi vieram para o município e nos ajudaram. Precisávamos ter um cantinho só nosso para poder receber a Elora”, assegura Sarah.

Davi conta que sua esposa e ele escolheram Tubarão por se sentirem acolhidos na sociedade. “Muitos já sabem da nossa história, que foi relatada no Notisul há dois meses. Além disso, a maioria da população gosta do nosso trabalho e colabora conosco de diversas formas: ou com dinheiro, contribuindo com alimentos e até nos incentivando”, pontua. 

Conforme o casal, o montante adquirido com os trabalhos nos semáforos e também com a comercialização de produtos artesanais é o suficiente para pagar o aluguel, comprar alimentos básicos e também abrir uma conta poupança para a bebê. “Estamos trabalhando bastante. Há dias que vejo o Davi realizar a sua função de maneira incansável, mas agora não somos mais dois e sim três. Temos que pensar no bem da Elora, que está por vir”, finaliza Sarah.

Até novembro, o casal não tinha nada para a criança. O Notisul iniciou uma campanha para arrecadar roupas, fraldas e outros materiais para ajudar a pequena Elora. Com a iniciativa, foi alcançado diversos produtos, porém, ainda são necessários lenços umedecidos e fraldas descartáveis nos tamanhos RN e P. Quem quiser contribuir pode deixar a doação na sede do jornal, na rua Tubalcain Faraco, em horário comercial.