Testes selecionaram talentos entre 10 e 17 anos
Durante 10 dias, o Grêmio de Porto Alegre realizou uma avaliação técnica na região sul de Santa Catarina, visando identificar novos talentos do futebol. O processo ocorreu em quatro locais diferentes, incluindo campos em Tubarão, Capivari de Baixo e Pescaria Brava, e contou com a participação de mais de 500 jovens. Ao final das etapas, 25 garotos, com idades entre 10 e 17 anos, foram aprovados e selecionados para integrar a base do clube gaúcho.
Avaliação rigorosa resultou em 25 selecionados
Os testes foram realizados por uma equipe do Grêmio composta por coordenador de captação, observador técnico, analista de mercado e treinador da base. A avaliação foi realizada em várias etapas, onde os jovens foram sendo filtrados até a seleção final:
- 10 jovens de Tubarão
- 2 de Criciúma
- 1 de Laguna
- 2 de Capivari de Baixo
- 2 de Forquilhinha
- 1 de Praia Grande
- 2 de Araranguá
- 1 de Gravatal
- 1 de Armazém
- 1 de Sapiranga/RS
- 1 de Itajaí
- 1 de Camboriú
Participação e apoio local foram essenciais
A realização das avaliações contou com o apoio da Prefeitura de Pescaria Brava, por meio da Secretaria de Esportes, além das diretorias dos clubes que disponibilizaram os campos, como Santos de Tubarão, Bandeirantes de Capivari de Baixo, e os clubes Botafogo de Santiago e Juventude, ambos de Pescaria Brava. O Mini Kalzone também colaborou como patrocinador.
Jovens terão oportunidade de ingressar na base do Grêmio
Dos 25 jovens aprovados, um já assinou contrato com o Grêmio e cinco irão diretamente para o grupo da base em Porto Alegre, onde passarão por um período de adaptação. Os demais continuarão sendo monitorados e participarão de outras etapas de avaliação no Rio Grande do Sul, conforme informou Laurence Silvestri, coordenador do Núcleo de Captação do Grêmio em SC.