Início Esportes 15 lutas na 7ª edição do Blasius Combat ocorrem em São Ludgero

15 lutas na 7ª edição do Blasius Combat ocorrem em São Ludgero

São Ludgero

Um total de 15 lutas nas modalidades Jiu-Jitsu, Muay Thai e MMA Profissional  movimentarão a Sétima edição do Blasius Combat que ocorrerá no Ginásio Municipal Lino Philippi, em São Ludgero, no próximo dia 26, a partir das 19h. O evento que conta com 5 representantes do município, tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Do total de lutas, 11 são de Muay Thai, duas de Jiu-Jitsu e duas de MMA Profissional. A principal luta da noite será no MMA Profissional entre Patrique Bressan x Rafael Back. Patrique já foi campeão brasileiro no Jiu-Jitsu, alcançou os primeiros no ranking mundial também no Jiu-Jitsu e no MMA fez 9 lutas com vitórias, permanecendo invicto na modalidade. Já o adversário Rafael tem 7 lutas pelo MMA com 5 vitórias e duas derrotas.

O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa de corpo a corpo muito agressiva. No caso do  Mixed Martial Artes (MMA), ou Artes Marciais Mistas incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Já o Jiu-Jitsu é a arte marcial de raiz japonesa que utiliza de golpes de alavancas, torções e pressões para levar o oponente ao chão e dominá-lo.

Túlio Soth (Jiu-Jitsu), Lara Blasius (Muay Thai Amador), Vitor Oliveira (Muay Thai Pro-Am), Joevani Feliciano (Muay Thai Pro-Am) e Endreo China (Muay Thai Pro-Am) representam São Ludgero. 

Nas disputas de Muay Thai o tempo de cada round é de 2 minutos com 1 minuto de intervalo. Já no MMA Profissional cada round é de 5 minutos com intervalo de 1 minuto e no Jiu-Jitsu a luta é de 6 minutos initerruptos.   

   

O detentor do Cinturão Sulamericano de Muay Thai Profissional desde 2015, Sidnei Blasius, que se aposentou fazendo sua última luta em 2018, fala da emoção e do desafio em realizar o evento, anualmente. “Tudo é muito caro para realização de um evento do porte do Blasius Combat. Somos gratos aos patrocinadores, parceiros e o apoio recebido da Prefeitura de São Ludgero. Sem esta soma de participações não seria possível realizar um evento deste porte e disponibilizar os ingressos ao preço que são praticados”, ressalta.   

O evento será supervisionado pela Federação Catarinense de Muay Thai, pela Federação Catarinense de MMA e pela Federação Catarinense de Jiu-Jitsu.

Os ingressos são comercializados ao valor de R$ 20,00 para arquibancada, R$ 30,00 para cadeira, pessoas acima de 60 anos, com deficiência com acompanhante pagam meia entrada e crianças até 6 anos não pagam. Além disso, na entrada serão recebidos um quilo de alimento não perecível por pessoa que serão destinados às ações sociais. 

Sair da versão mobile