Grêmio e Novo Hamburgo, na Prata, e Palmeiras e Grêmio, no Ouro, conquistam os títulos da 4ª Copa Cidade de São Ludgero

São Ludgero

Escola do Grêmio (RS) no Sub 11 e EC Novo Hamburgo (RS) no Sub 13 pela Série Prata e Grêmio FBPA (RS) no Sub 11 e SE Palmeiras (SP) no Sub 13 pela Série Ouro foram os campeões da 4ª Copa Cidade de São Ludgero taça Grupo Copobras. Os jogos finais foram disputados neste sábado, no Estádio Reinaldão.

A primeira disputa foi realizada no período da manhã, pelo Sub 13, Série Prata, entre EC Novo Hamburgo (RS) e Real Brazil (MG) com vitória para Novo Hamburgo. O artilheiro foi Vitor Hugo M. Almeida (Sport Juiz de Fora) e a Defesa Menos Vazada foi para João Vitor da Silva (Novo Hamburgo). Na sequência, pelo Sub 11, também Série Prata, a disputa foi entre Escola do Grêmio (RS) e BF Soccer (SC) com o placar final de 1×0 a favor do Grêmio. Os artilheiros foram Nycollas Silva da Rosa, Gustavo R. da Rossi e João Pedro Lucrécio (Escola do Grêmio). Já a Defesa Menos Vazada foi para Pietro (Escola do Grêmio).

A tarde foi a vez das disputas pela Série Ouro, no Sub 11. Grêmio FBPA (RS) leva a melhor contra o São Paulo FC (SP) com placar de 1×0. O Artilheiro foi Gabriel Carvalho (Grêmio) e a Defesa Menos Vazada foi Ricardo (Grêmio). Logo após, foi a vez de SE Palmeiras (SP) entrar em campo contra o Grêmio FBPA (RS). No tempo normal um empate em 1×1, levando a decisão para as penalidades, com vitória do Palmeiras por 3×2. O Artilheiro foi Endrick Felipe M. Sousa (Palmeiras) e a Defesa Menos Vazada foi para João Vitor e Jake (Grêmio).

Ao todo foram 52 equipes nas categorias Sub 11 e Sub 13 em disputas em São Ludgero, Braço do Norte e Orleans. Para realização da 4ª Copa Cidade de São Ludgero tem como idealizador o professor da Escola Municipal de Futebol de Campo, Rodrigo Carbone, com a realização da Prefeitura Municipal de São Ludgero, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), com a Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) e vários patrocinadores e apoiadores do setor privado.

Títulos 

Em 2016, na primeira edição, o Grêmio foi campeão no Sub 11 e o Avai com o segundo lugar. Já no Sub 13, o Grêmio foi o campeão e o Criciúma vice. Em 2017 na Série Ouro, o Grêmio foi campeão no Sub 11 e o Juventude vice. No Sub 13 o Palmeiras foi campeão e o Grêmio vice.

Na Série Prata, no Sub 11 o campeão foi o Clube de Campo Tubarão e o vice Francis IAFA. No Sub 13, o campeão A. D. Jaguaruna e Maccari F. C. o vice. No ano passado, pela Série Ouro, no Sub 11 foi campeão o Grêmio e vice o Corinthians. No Sub 13, o Grêmio foi campeão e o Cruzeiro foi vice. Pela Série Prata, o Criciúma foi campeão e Francis IAFA vice no Sub 11. Pelo Sub 13, o campeão foi Criciúma e o vice CME de São Ludgero.