2º Pedal Antidrogas reúne mais de 150 participantes

Tubarão

Mais de 150 pessoas acompanharam neste sábado (13) a 2ª edição do Pedal Antidrogas, uma ação que foi desenvolvida em alusão ao Dia Internacional da Luta contra as Drogas, comemorado em 26 de junho. A atividade foi promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), junto com a Fundação Municipal de Educação (FME), o Conselho Municipal de Segurança, a Associação Tubaronense de Apoio a Família (STAN) e o Setor de Juventude de Tubarão. 

Logo no início da manhã uma equipe organizou exercícios variados de alongamentos para todos os participantes que estavam no lugar antes de iniciar o trajeto. Foram dois pelotões em sentido ao CAPS II, no Centro. Quem estava de bicicleta, o caminho foi um pouco maior – até a frente do Farol Shopping.

Na volta para a FMS houve sorteios de brindes para a população que participou. A ação vem com objetivo de alertar sobre o alto consumo de drogas na sociedade, como conta a gerente de saúde, Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon. “A ação visa mostrar que realmente a droga é um problema sério em nossa sociedade e que a gente precisa estar alerta aos sinais e sintomas, para tentar prevenir e evitar os danos causados por uso dessas substâncias”.

A Fundação Municipal de Saúde possui serviços assistenciais para os usuários e familiares, como o CAPS-AD, que visa mostrar para a população que o problema pode ser eliminado.