Judoca de Tubarão busca vaga no Brasileiro neste fim de semana

O atleta Rodrigo Almeida da Rosa, da Associação Tubaronense de Judô (ATJ), disputa neste sábado (25), na Copa Curitibanos e do Campeonato Catarinense Sênior, competições classificatórias para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado em Lauro de Freitas, na Bahia, no final do ano. Rodrigo busca alcançar o índice na categoria sub-21 até 60kg.

Além desta busca pela classificação, a delegação, composta por seis atletas, utilizará a disputa como preparação, tanto para os Joguinhos quanto para os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Luciano Fialho, Lucca Firmino Ferreira, Mayara Machado e Bruna Freitas disputam o estadual sênior, enquanto Rodrigo, ao lado de Guilherme Smangorzewki, lutam na Copa Curitibanos, ambos no sub-21. Ressalta-se que tanto Guilherme quanto Lucca estão classificados para o Brasileiro. “O Rodrigo, atleta de Tubarão, busca a classificação e por isso é muito importante participar desta competição. Provavelmente se ele alcançar o primeiro ou segundo lugar ele consegue a classificação”, comentam os técnicos Thiago Flores e Jaison Tavares.

A ATJ tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte.