Benção das mães

Fiéis lotaram a Igreja Matriz São Marcos para a missa em homenagem às mães, na sexta-feira. A celebração também foi em agradecimento a Deus pelo bom êxito da Festa de São Marcos 2019, e desta forma carimbando o encerramento das festividades alusivas ao padroeiro paroquial. O público acolheu os padres visitantes, Pedro Paulo das Neves e Valdir Claudino, que já atuaram no município e hoje cumprem missão na paróquia Nosso Senhor do Bom Fim, em Braço do Norte. A santa missa foi presidida pelo pároco Marcelo Wiggers Buss, e também concelebrada pelo diácono Simão dos Santos Ferreira. Ao final, as mães receberam a benção e um mimo em nome da Paróquia.

Encerramento da Festa de São Marcos 

Após a missa especial com a Benção das Mães, foi realizada a “Noite do Pastel”, no Centro Comunitário São Marcos. O evento contou com o Sorteio da rifa da Festa de São Marcos, prestação de contas, baile com Gilberto e Adriano (entrada franca), tradicional pastel e serviço de bar. Para fechar com chave de ouro, o CPC apresentou toda a prestação contábil do evento, alusivo ao padroeiro paroquial, que resultou em um lucro líquido de mais de R$ 314 mil. O CPC estende os agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso da festa. Obrigada ao pároco Marcelo W. Buss e ao diácono Simão Dos Santos Ferreira, chefes de turma, membros do CPC, pastorais e movimentos, e, de modo especial, à comunidade, que se empenhou na realização da festa. Que venha a Festa de São Marcos 2020. Parabéns a todos! 

Recadastramento imobiliário
Os munícipes do perímetro urbano de Rio Fortuna receberam esclarecimentos sobre o recadastramento imobiliário realizado na cidade, com o objetivo de atualizar o cadastro municipal com ênfase nos dados tributários aplicados no cálculo do IPTU. A reunião ocorreu na última quarta-feira, no Centro de Pastoral São Marcos, e contou com apresentação dos representantes da empresa GeoSimples – executora da ação. O sistema terá efeitos a partir deste ano, com mudanças nas taxas cobradas. Os imóveis e/ou construções não declaradas à prefeitura também passarão a pagar IPTU. Além de proporcionar melhor organização administrativa e incremento na arrecadação, o recadastramento permite justiça tributária. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida no setor de Tributos, na prefeitura. 

Bazar do hospital
É no próximo fim de semana, o Bazar do Hospital de Rio Fortuna, com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. O evento ocorrerá no Centro Comunitário São Marcos, das 8 às 17h (sábado e domingo), com vendas de equipamentos eletrônicos, artigos de vestuário, acessórios, artigos de cama, mesa e banho, cosméticos e brinquedos. Os itens foram doados pela Receita Federal e são provenientes de apreensões feitas durante fiscalizações em fronteiras. O valor arrecadado será utilizado para manutenção e melhorias da unidade hospitalar.

Audiência pública
Uma audiência pública está agendada para esta quarta-feira, no auditório da Câmara de Vereadores em Rio Fortuna, para tratar sobre a avaliação e demonstração do cumprimento de metas fiscais do 1° quadrimestre do exercício de 2019; elaboração e encaminhamento da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o próximo ano, e a elaboração e encaminhamento da Lei Orçamentária Anual (LOA), também para 2020. A reunião inicia às 9h. Participe! 

Vacinação contra a gripe
Mais de 90% do público-alvo de Santa Rosa de Lima já foram vacinados na campanha deste ano contra o vírus influenza. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do município. No “Dia D” da campanha, 40 pessoas foram imunizadas, atingindo 562 doses aplicadas de uma população prioritária de 623. Entre os municípios que integram a Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna), Santa Rosa de Lima foi o que alcançou o meio-índice de cobertura. Em Rio Fortuna, 1,6 mil munícipes integram o quadro prioritário da campanha e deverão ser vacinados contra a gripe. A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2019 prossegue até o próximo dia 31. Lembrando que, para receber a dose é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS.