Cuidado com as palavras

Um pensamento positivo cria situações positivas e um pensamento negativo pode criar doença, desemprego, depressão e frustração. A comunicação de alguma forma ajuda a criar nossa realidade, dirigindo nossos pensamentos e moldando nossas ações. Está na hora de sermos mais responsáveis ao falar. As palavras têm uma força própria, seguem a lei da gravidade: ao jogar uma bola para cima ela cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo? Imagine então que cada palavra que sai de sua boca vai para cima: num dado momento elas cairão… resta saber: são boas ou más palavras? Imagine que palavras boas são flores perfumadas, e palavras ruins são pedras. O que você está jogando no Universo, flores ou pedras? Cada indivíduo deve ter consciência e responsabilidade pelo que fala, pelo que comenta e pelo que diz.
 
A palavra não, por exemplo, ela existe somente na linguagem, quer ver? Pense em não… viu? Não vem nada à mente, agora, vou pedir para você não pensar na cor azul, provavelmente você pensou. A palavra mas significa negação, substitua por E, vamos ver como fica? “João é estudioso e esforçado, mas…, percebeu a entonação? Agora veja: João é estudioso, esforçado e atencioso… Evite gafes e desconfortos, é muito simples criar bons hábitos. Não esquecendo que muitas vezes temos que aprender a fechar a boca, às vezes falamos mais do que devemos. Seguindo a linha de raciocínio que a palavra tem muito mais que poder, que tal adotarmos a ideia de todas as manhãs mentalizar, assim que acordar, se espreguiçar e dizer em voz alta para si mesmo:
 
Eu crio/estou criando, Eu faço/estou fazendo, Eu realizo/estou realizando, Eu tenho a intenção de, Eu sou feliz, Eu tenho saúde, Eu tenho tudo o que preciso, Eu estou sempre protegido, Eu consigo/estou conseguindo, Eu desejo. Eu quero, Eu decido, Eu posso, Eu sou a minha felicidade, É minha intenção que (…) se realize sem esforço.
Crie esse hábito e repita todos os dias.
 
Sabemos que todos os dias estamos aprendendo alguma coisa e sempre temos que estar dispostos a mudar e que essas mudanças venham com alegria, porque queremos a nossa evolução: queremos viver com alegria, segurança e
harmonia. Seguindo essa energia analisamos o que precisamos abandonar. Podemos mudar tudo aquilo que desejar. Queremos e podemos abandonar as dificuldades para ser um exemplo vivo daquilo que a humanidade pode atingir.
 
Assumir a responsabilidade por tudo em que estamos envolvido, significa que somos muito mais que responsáveis, significa que não suscitamos dúvidas e não nos enfraquecemos. 
 
Tenha em mente seu potencial desde que não seja prejudicial a ninguém. Esteja atento a todos os sinais que apareçam. Não use o raciocínio ou a lógica, use a sua intuição.
 
Questione as pessoas, ouça outras opiniões, sinta se as coisas soam bem, se são agradáveis. Ninguém tem o direito de fazer você depender de ninguém, e a decisão do que deve ser feito é sempre sua. As pessoas lhe dão as informações, mas é você quem decide o que fazer com elas. Você está encarregado de viver a sua própria vida.