Filmes que você precisa assistir pra aprender mais sobre feminismo

Eu como mulher, posso falar com autoridade no assunto o quanto ainda sofremos com machismo em diversos momentos do dia-dia, chego a ficar trêmula de raiva, quando me encontro em uma situação onde o opressor machista me coloca, por educação, em quase 100% das vezes acabo deixando o passar batido. Quanta bobagem o feminismo, é o que escutamos quase sempre quando estamos em um local, onde alguém aborda o tema, mas aí você contra entende do assunto?  Entre documentários e ficções, longas e curtas-metragens, o cinema está repleto de obras que retratam o feminismo e histórias de mulheres e de lutas, que nos inspiram a seguir neste mundão machista. Fiz uma listinha de 5 filmes que abordam muito bem  o tema.

1. “As Sufragistas” (2015)
A diretora Sarah Gavron retrata a Inglaterra do início do século XX, quando  a primeira onda do movimento feminista lutava para conseguir seus direitos de voto e melhores condições de vida.

2. “She is beautiful when she’s angry” (2014)
Quem nunca ouviu algo do tipo “ela fica linda quando está com raiva”? Dirigido por Mary Dore, esse doc relembra a segunda onda do movimento feminista dos Estados Unidos, que ocorreu durante as décadas de 1960 e 1970.

3. “A Dama de Ferro” (2012)
Margaret Tatcher foi a primeira mulher a ocupar o posto de primeiro-ministro do Reino Unido. Dirigido por  Phyllida Lloyd, o filme é uma biografia da Dama de Ferro e mostra as dificuldades e os preconceitos que a inglesa sofreu para chegar ao cargo em um ambiente patriarcal.

4. “Histórias Cruzadas” (2011)
Nos anos 1960, nos Estados Unidos, as mulheres afrodescendentes tinham de abandonar suas famílias para servir a elite branca. Dirigido por Tate Taylor, o filme narra a história de uma dessas mulheres da elite que decide entrevistá-las para mostrar ao mundo suas histórias.

5 “Frida” (2002)
Dirigido por Julie Taymor e produzido e protagonizado por Salma Hayek, o filme é uma biografia da pintora mexicana Frida Kahlo, que é ícone feminista de seu tempo. O filme retrata sua personalidade forte, sua bissexualidade e a infidelidade do marido.

Dicas para atrair boas energias.
As dicas para atrairmos boas energias retirei do insta da influencer @papisa. Aprenda a emanar seus melhores sentimentos ao mundo e recebê-los de volta.
Sintonize-se com a energia da gratidão ao acordar e ao longo do dia. Mesmo que mecanicamente, agradeça pelo que já conseguiu, pode ser a cama em que dormiu e o teto sobre sua cabeça. Deixe a energia transbordar pelo corpo;
 Fique em silêncio, de olhos fechados mesmo que cinco minutos por dia. Não se perde tempo. Ganha-se tempo;
Conecte-se com a natureza por meio dos ciclos da Lua. Sabendo a fase lunar você pode planejar uma agenda de acordo com a energia favorável a cada ciclo. Retire o time de campo e se recolha na Lua minguante, plante intenções na nova, faça muitas reuniões na crescente e faça eventos, circule para ver e ser visto, na cheia;
 Você é o que você consome. Esteja consciente do que come, fala, lê, ouve e assiste. Evite tudo o que causa medo, indignação, raiva e ódio;
Disciplina e constância são chaves para uma vida espiritual de sucesso nos centros urbanos. A dedicação precisa ser diária. E pode, sim, ser leve e muito prazeroso.