Atlético Tubarão embarca para Copa São Paulo

Tubarão  

A principal competição sub-20 do país começou nesta quarta-feira. Com 128 clubes divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é a grande vitrine das categorias de base de todo o país. O Peixe vai para sua segunda participação no torneio. Na chave 27, a equipe enfrentará Taubaté (SP), Vasco da Gama e Carajás (PA).

“Não há dúvidas que essa é a principal competição da categoria, não apenas a nível nacional, mas também mundial. Os atletas tem consciência disso. Todo o empenho que eles demonstraram na fase preparatória nos dá orgulho de fazer parte deste grupo. Foi um trabalho muito interessante que nos deixa com uma expectativa positiva para o campeonato”, afirma o técnico Beto Almeida.

A equipe conta com alguns remanescentes do grupo que disputou a taça em 2018, assim como jogadores do grupo que foi campeão do Catarinense Sub-17. Ao todo são 21 atletas que viajaram para o interior paulista. 

A estreia do Tubarão, contra o Taubaté, nesta sexta-feira, será transmitida pelo canal SporTV, às 13h45min. O duelo contra o Vasco também terá transmissão do SporTV e ESPN, na segunda-feira, às 15h30min. O Peixe fecha a primeira fase contra o Carajás, às 16h, no dia 9 de janeiro.

Delegação do Tubarão

O Peixe será representado pelos goleiros Anderson e Thiago; pelos laterais Bartell, Mateus Vargas, Nicolas e Roberto; pelos zagueiros Anderson, Clebson, Jean e Vinícius Kuerten; os volantes Edson, Eduardo Meurer e Uesley Moura; meias João Victor, Kelvyn, Thales e Vinícius Moraes; e os atacantes Diordi, Guto, Luciano e Mateus Izidorio.