Idoso passa mal, capota carro e é roubado por moradores de rua em Belo Horizonte

Um idoso de 73 acessou a pista exclusiva do Move, passou mal e capotou o carro na madrugada desta quarta-feira (12) no bairro Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista ficou preso às ferragens e foi retirado por moradores de rua da região, que roubaram o celular do idoso logo em seguida.

O teto do carro ficou amassado depois que ele bateu na mureta de proteção e capotou. “Segundo a versão do condutor do veículo, ele se encontrava hospitalizado no Hospital Odilon Behrens. Após algumas horas recebeu alta, pegou seu veículo em direção à sua residência. Só que ele errou o caminho de retorno à Avenida Antônio Carlos. Se dirigiu ao centro e, mais uma vez, errou o caminho pegando a rua Curitiba e acessando a rua Oiapoque sentido a pista do Move, exclusiva dos ônibus”, informou o sargento Robson de Oliveira Braz.

Em cima do viaduto ele passou mal na condução de seu veículo, colidindo em uma mureta de proteção da via. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

O acidente foi na Avenida Antônio Carlos, perto do viaduto Senegal, altura do bairro Lagoinha. Por causa do vazamento de combustível do carro, os bombeiros foram chamados.