Noel chega nesta quarta em Tubarão

Livro detalha os 100 anos do Leão do Sul
Livro detalha os 100 anos do Leão do Sul

Uma das épocas mais aguardadas por lojistas e pelo público em Tubarão é o Natal. O mês de dezembro inicia efetivamente hoje para o comércio tradicional, e a expectativa é de um aumento considerável nas vendas, comparado ao último ano. A crise parece ter ido embora, mesmo que ainda haja um resquício de suas perigosas farpas que andaram espetando a economia brasileira desde meados de 2014. O culpado, na minha visão, foi o governo petista, que gastou bilhões fora do país, mergulhou em corrupção e deixou o país nas últimas posições, na América, como atraente a investidores internacionais, o que parece estar mudando com o novo Executivo eleito em outubro, e que tomará posse em 28 dias.

Voltando ao Natal, o Bom Velhinho chegará à Cidade Azul nesta quarta-feira à noite, quando as lojas iniciam o prolongamento do horário de atendimento aos clientes, além dos sábados e domingos. É hora de todos ganhar dinheiro e gastar dinheiro, claro, com muita consciência para não iniciar 2019 com dívidas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, com apoio da prefeitura, promete muitas ações neste período festivo. Todas as atrações e apresentações artístico-culturais serão gratuitas, a maioria ocorre no Centro, mas o Bondinho de Natal e outras atividades passarão também nos bairros Oficinas, Vila Moema, Monte Castelo, Humaitá de Cima, Humaitá, Passagem e Revoredo, que também contam com um grande número de lojas.

As férias escolares batem as portas, a região começa a receber milhares de turistas, principalmente Laguna, que é a menina dos olhos no setor. Claro que o comércio da Cidade Juliana também é pujante, mas muitos desses visitantes gostam de vir a Tubarão para dar um pulinho no shopping e no fervente comércio da região central da maior cidade da Amurel. Então é hora de os vendedores serem ainda mais cordiais – sorrir é importante -, conseguir aquele desconto básico e vibrar com suas comissões no fim do mês.

É também em Tubarão que ocorre aquela festa nas calçadas, como o tradicional consumo do milho verde, que na verdade é amarelo, que exala aquele cheirinho que atinge o ego da fome, mesmo sem estar com fome. Bom Natal a todos!

Livro detalha os 100 anos do Leão do Sul
De autoria da escritora Miryan Maier Nunes, da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), responsável pela concepção e organização da obra ‘Arquibancada Vermelha e Branca – Cem anos de História – Hercílio Luz Futebol Clube 1918/2018 ’, o livro encanta, com riqueza de detalhes, a trajetória de um dos clubes mais antigos do país e o mais tradicional de Santa Catarina em atividade. O lançamento ocorreu na noite deste sábado, no Espaço Versalles, em Tubarão, em evento que abriu o mês de comemorações do centenário do clube. A impressão e distribuição é da Editora Unisul.