Copa SC: Em súmula, árbitro destaca confusão em clássico

Tubarão

A confusão envolvendo jogadores, membros das comissões técnicas e dirigentes no clássico entre Hercílio Luz e Atlético Tubarão, no domingo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Santa Catarina foi destacada na súmula, pelo árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda.

Nas ocorrências/observações, o árbitro registrou que o gerente de futebol do Hercílio Luz, Nasareno Silva, agrediu o auxiliar técnico do Tubarão, Fernando Gil, com um chute na perna. Também afirmou que o zagueiro e capitão do Atlético Tubarão, Jailton, bateu em um torcedor hercilista que invadiu o campo, precisando ser separado pelos próprios companheiros.

Segundo Nasareno, ele revidou após sofrer uma primeira agressão. “Ele fez um B.O., eu fiz um B.O. Eu fui tentar entregar a camisa para o Deca, que estava indo para o gol e ele aconteceu isso. Mas o que repercute é a nossa classificação. O importante hoje é a classificação do Hercílio Luz”. A reportagem do Notisul também tentou contato com Fernando Gil, mas não obteve retorno.

De acordo com o gerente de futebol do Hercílio Luz, os envolvidos na súmula irão a julgamento na Federação Catarinense de Futebol. O clube poderia, inclusive, perder o mando de campo, mas como a partida está marcada para o dia 25, isso não deve ocorrer. “Toda sumula que chega com ocorrência vai para o tribunal. E no julgamento as partes se definem, se defendem. Não é algo agora, para o domingo que vem. A julgamento vai, com certeza, porque o jogo teve ocorrência”, explica.

A partida terminou com quatro expulsos, todos aos 51 minutos do segundo tempo. Pelo lado hercilista, o goleiro Tigre e o lateral-direito Victor Guilherme. Já no Atlético Tubarão, o zagueiro Jailton e o atacante Batista receberam o cartão vermelho.

CONFIRA A SÚMULA COMPLETA

Informo que a partida ficou paralisada durante 7 (sete) minutos, em decorrência de um tumulto generalizado entre as equipes, assim seu término foi as 19:02 Hr, e não as 18:55 Hr, como consta na cronologia dos tempos computada automaticamente pelo sistema. Informo que o quarto árbitro, Gabriel dos Anjos Kretzer, relatou que, durante o tumulto generalizado, o Sr. Nazareno Silva, dirigente da equipe Hercílio Luz, adentrou nas imediações do campo de jogo e agrediu com um chute na altura da perna o Sr. Fernando Cesar da Silva Gil, auxiliar técnico da equipe Tubarão, sendo que o referido auxiliar técnico acionou o policiamento presente no estádio e confeccionou um boletim de ocorrência referente à agressão, mencionando como testemunha o quarto árbitro da partida. Informo, ainda, que o quarto árbitro também relatou que a torcida da equipe Hercílio Luz, durante o tumulto, arremessou alguns copos cheios de cerveja em direção ao banco de reservas da equipe Tubarão. Após o término da partida um torcedor vestido com a camisa da equipe Hercílio Luz invadiu o campo de jogo e correu em direção à torcida do Tubarão, provocando e fazendo gestos ofensivos. Ato contínuo, o atleta Jaílton de Campos dos Santos, número 03 da equipe Tubarão, correu em direção ao torcedor anteriormente citado e o agrediu com socos, cessando a agressão somente após ser contido por companheiros de time. Por fim, relato que após o retorno para o