Tubarão começa o mata-mata do Catarinense de Futsal

Mafra

Campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e dona de boa campanha na Liga Nacional, a equipe do Tubarão Futsal quer fechar o ano com chave de ouro. A equipe inicia neste fim de semana, os playoffs da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. No domingo, o time volta à quadra para encarar o Mafra, fora de casa.

Na primeira fase, Tubarão sobrou. Fez a melhor campanha, com 35 pontos. Em 16 jogos, foram 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Dos oito times que seguem na competição, não perdeu para nenhum.

Por ter sido o primeiro colocado, irá medir forças com o pior entre os classificados. Mas o Mafra surpreende. A equipe era carta fora do baralho até as últimas rodadas, mas conquistou a vaga ao superar Concórdia no confronto direto do último jogo.

Nos dois encontros das equipes, duas vitórias de Tubarão. 5 a 2, na Cidade Azul, e 3 a 2 no Oeste.

Mas para o técnico de Tubarão, Thiago Raupp, a vantagem conquistada na primeira fase, já foi esquecida. 

“A gente venceu as duas, mas sabemos que classificar bem não significa nada. No mata-mata zera tudo. Eles chegaram porque tiveram méritos, já que o último jogo era um confronto direto. Chegam fortalecidos. Lá a torcida faz uma guerra, pressionam a arbitragem. Fica difícil pelo clima hostil que se cria. Mas estamos acostumados com jogos decisivos. E precisamos seguir vencendo porque os pontos seguem somando”, explica o treinador.

Para o jogo deste domingo, Raupp não poderá contar com o ala Evandro. O jogador está no Peru, onde defende a Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Sul-Americano da modalidade.

A volta será na próxima sexta-feira, na Arena Multiuso, em Tubarão. Nos outros confrontos, o São Francisco recebe o Joaçaba; Blumenau joga com Jaraguá do Sul; e São Lourenço do Sul pega o Joinville. Na semifinal, o adversário ainda será escolhido pelo índice técnico.