Conferência Municipal

Conferência Municipal
Conferência Municipal

Os municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima realizaram na última semana as Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema abordou “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. No encontro, representantes do poder público e sociedade civil discutiram cinco eixos, elencando prioridades e sugestões que serão apresentados em nível estadual e em nível federal. Os assuntos servirão de base para a elaboração de políticas públicas voltadas à proteção da criança e do adolescente. Ainda na conferência, foram eleitos delegados, ou seja, representantes dos municípios para acompanharem a etapa estadual que será realizada em 2019.

Solidariedade
A turma do 9º ano da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima está promovendo uma campanha de solidariedade, cujo objetivo é arrecadar litros de óleo e leite para a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Município de Braço do Norte (Asacad). As doações podem ser feitas até próximo dia 8, nos mercados de Rio Fortuna e na escola estadual. Para quem não conhece, a Asacad é uma entidade da Sociedade Civil Organizada (OSC) de assistência social, que desenvolve o Programa de Fortalecimento de Vínculos.
O objetivo principal é o atendimento no contraturno escolar de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, com ações culturais, esportivas, inclusão digital, duas refeições diárias, atendimento odontológico, psicológico e encaminhamento ao mercado de trabalho. O grande impacto do trabalho da instituição é vivenciado em Braço do Norte, onde não há crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social perambulando pelas ruas da cidade. Ajudar é um ato de amor, colabore com sua doação!

Juventude em Ação
Três jovens querigmáticas (participantes do Querigma – Curso de evangelização e formação de lideranças jovens), promovido neste sábado, em Rio Fortuna. O evento Juventude em Ação é um encontro repleto de fé, diversão e crescimento pessoal. Faz parte das atividades complementares propostas no Querigma, juntamente com uma campanha para arrecadação de alimentos em nível comarcal, alimentos esses que serão entregues posteriormente em uma instituição de caridade. Parabéns pelas atividades, que cada vez mais os jovens sintam-se chamados para esta missão de evangelizar!

Novembro Azul
Iniciativa louvável da administração de Santa Rosa de Lima em promover atividades em prol do Novembro Azul, movimento de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nesta quarta-feira, ocorre o Dia da Saúde na Praça, que marca o encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul. Com programação variada, o evento inicia às 18h, com início das Práticas Integrativas e Complementares (PIC). Ainda haverá fitoterápicos, auriculoterapia, geoterapia (argila), massoterapia (massagem), arteterapia (exposição dos trabalhos), além de verificação de Pressão Arterial e Glicose. Logo após, ocorre a Noite Cultural, com apresentação do Projeto “Era uma vez..”, filme “4 Estações”, apresentação da Banda Municipal e show com Diego Quadros. Uma noite especial, com sorteio de brindes para os participantes. Durante o mês de novembro, outras ações serão promovidas, como Mototrilha Mata Verde e Churrasco dos Amigos. Participe!

Leopíada
Importante participação do Leo Clube de Rio Fortuna nos eventos que visam a integração dos grupos. No fim de semana, a equipe esteve presente na tradicional Leopíada, junto com os demais clubes do Distrito Leo LD-9. Com jogos esportivos, várias premiações foram conquistadas, como o 2° lugar vôlei de praia masculino, 3° lugar tênis de mesa masculino, 2° lugar futsal masculino, 1° lugar futsal feminino, 1° lugar vôlei de praia feminino, 3° lugar xadrez. Em sua página na rede social, o grupo riofortunense menciona o agradecimento ao Leo Clube de Urussanga por toda a organização e animação que fizeram deste evento, único. Ainda durante a semana, o grupo realizou a entrega das doações de alimentos coletadas na Copa Leo, beneficiando, desta forma, o hospital e Apae de Rio Fortuna. Nota 10!