Frota escolar

Copa LEO
Copa LEO

O s municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima foram comtemplados com um ônibus Escolar Rural, entregue na última sexta-feira. O veículo é uma conquista junto ao Ministério da Educação por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e é propício para transitar em estradas rurais. Também possui elevador especial para portadores de necessidades especiais. Importante renovação da frota de veículos escolares nesses municípios, que com certeza irá garantir ainda mais a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. Parabéns!

Leilão público
Será na terça-feira da próxima semana a realização de um leilão público para alienação de bens móveis inservíveis ao município de Rio Fortuna. Serão colocados à venda cinco automóveis: Saveiro CL, ano 1998; Gol 1.6, ano 2007; Vectra Sedan Elite, ano 2010; duas SpaceFox Trend Gii, ano 2012, além de um Pulverizador para trator, um Distribuidor de Calcário e Fertilizante DCA 6000, bem como equipamentos e acessórios de informática obsoletos e defeituosos, além de outros utensílios inservíveis. O arremate será na terça-feira, às 9h, na sede da prefeitura de Rio Fortuna, nas modalidades presencial e online, simultaneamente. Para julgamento das propostas será adotado o critério de maior lance oferecido à vista.   Também será permitida a visitação aos bens/lotes para avaliação entre os dias 8 a 11 de outubro. Outras informações no edital, disponível nos endereços eletrônicos www.riofortuna.sc.gov.br e www.donizetteleiloes.com.br ou na sede do Paço.

Copa LEO  
A segunda edição da Copa Leo, realizada no último fim de semana, em Rio Fortuna, movimentou as equipes na disputa da cooperativa pelo título. Com a organização do Leo Clube, o evento tem como objetivo incentivar o esporte. Esta edição contou com times das escolas da região que disputaram nas categorias sub-14, sub-17 e sub-21. Os campeões de cada categoria foram Rufa City, CFC e Qualilux F.C, respectivamente. Para a pontuação, as disputas do 3º lugar aconteceram nos pênaltis.  Além disto, neste ano, nenhum time feminino se inscreveu para a competição. Parabéns ao Leo Clube pelo evento organizado e aos times por buscarem se envolver e participarem desta ação. Ainda na oportunidade foi possível arrecadar mais de 80 quilos de alimentos para o hospital da cidade e a Apae. Nota 10!

Caminhada Outubro Rosa
Será no próximo domingo, a tradicional Caminhada pela vida, alusiva ao movimento Outubro Rosa, em Rio Fortuna. Organizada pela Associação de Prevenção ao Câncer Caminhos do Amanhã, ocorrerá às 9h30, após a missa. Atrações diferenciadas estão programadas para os participantes deste ano. Entre elas, haverá sorteio de um mês em cada academia e pilates da cidade. Programe-se e participe! A saída será na praça da igreja.

Cuidar da vida
Profissionais na área da saúde participaram da missa em ação de graças pela passagem do dia dos Cuidadores da Vida, na última quinta-feira, no Hospital de Rio Fortuna. A missa foi presidida pelo padre Claudemir Serafim e concelebrada pelo diácono Simão dos Santos Ferreira. A celebração da data é uma iniciativa da diretoria do hospital, atualmente sob a presidência de Volnei Exterkoeter que, juntamente com a esposa, Marivone, também atuam na Pastoral Familiar em nível paroquial e diocesano.  

Horta suspensa
Com as mãos na terra, e conscientes da importância de manter uma horta saudável, alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor José Boeing/CEI Cantinho da Criança participaram do projeto “Horta suspensa”. Em parceria com a aluna do curso de Ciências Biológicas, Tuane Bloemer Naiz, concretizou-se o projeto na unidade de ensino, planejado já há algum tempo pela direção escolar. Os alunos aprenderam a montar os canteiros de garrafa PET e plantaram as mudas de frutas, verduras e temperos que trouxeram de casa. Esses alimentos serão colhidos e utilizados na preparação da merenda escolar. Parabéns pela iniciativa e pelo envolvimento das crianças!