Notisul - um jornal de verdade.

Reajuste, em Tubarão, é retroativo a novembro - Últimas

Assine Notisul no celular m.notisul.com.br

Quinta-feira, 17 de Maio de 2012

Tubarão, Santa Catarina Possibilidade de chuva 22º 15º
RSS
Edição impressa Revistas Especiais
Banner Zupt

Últimas

Piso salarial

Reajuste, em Tubarão, é retroativo a novembro

Sindicatos dos empregados e patronal também chegaram a um acordo para o horário de Carnaval.

13 de Fevereiro de 2012 às 00:36min

 

Tubarão
 
Saiu a convenção coletiva de trabalho entre Sindicato dos Empregados no Comércio de Tubarão e Região e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Tubarão e Região (Sindilojas). O reajuste dos salários será retroativo a 1º de novembro do ano passado, sob o percentual de 7,66%. Com isso, fica estabelecido o piso salarial de R$ 765,00. 
 
A cifra é válida para todas as categorias econômicas e profissionais representadas pelos dois sindicatos nos municípios de Tubarão, Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Lauro Müller, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho e Treze de Maio.
 
O adicional noturno permanece de 30% sobre o valor da hora normal para os funcionários que atuam entre 22 horas de um dia até as 5 horas do outro. As horas extras (até o limite de duas horas diárias) continuam com 50% de acréscimo e 100% para as subsequentes.
 
As partes também chegaram a um acordo em relação ao horário de Carnaval, que nos últimos dois anos foi motivo de embate entre as duas entidades. Para este ano, optou-se por fechar as portas na segunda e terça-feira.
 
A abertura do comércio no sábado pela manhã é facultativa. A regra, no geral, exclui de cumprimento os supermercados, lojas de material de construção e similares, lojas no Farol Shopping e estabelecidas às margens da BR-101, e distribuidoras atacadistas de medicamentos.

Comentários

Comentar

Nenhum comentário até o momento.


Enquete

Como você avalia o funcionamento do novo sistema de estacionamento rotativo de Tubarão?

Opções
Comentar

Colunas e blogs

Ver todas as colunas

Virtualiza Comunicação